01 outubro 2006

INSS desiste de recorrer (é verdade!)

Os procuradores da Previdência desistiram de continuar recorrendo em 1.277 ações judiciais em que a discussão sobre os benefícios requeridos já está pacificada. Com a desistência, os processos serão enviados aos Juizados Especiais Federais de origem, para que os valores devidos sejam pagos aos autores das ações.
Além da economia de tempo, o INSS estima que deixará de gastar R$ 1,3 milhão. O valor não afeta a importância a ser paga aos autores e se refere ao custo de manutenção da discussão judicial.
A Procuradoria do INSS tomou essa decisão durante as atividades promovidas nesta semana, em que os idosos de Florianópolis receberam atenção especial. Os processos de pessoas idosas tiveram prioridade e vários serviços foram colocados à disposição. Os idosos que compareceram à Justiça Federal puderam obter informações sobre legislação e fazer exames de saúde.
As atividades foram coordenadas pela diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina, juíza federal Eliana Paggiarin Marinho, que prevê a próxima Semana do Idoso no primeiro semestre de 2007, desta vez em âmbito estadual.
Essa moda bem que poderia pegar, beneficiando os autores e principalmente os cofres da previdência, abastecidos por nossas contribuições.

Nenhum comentário: