27 janeiro 2007

Indicação bibliográfica - Direito Civil

Mais uma boa obra de direito civil é lançada no mercado jurídico brasileiro. Trata-se do livro Abuso do direito nas relações obrigacionais, da professora Keila Pacheco Ferreira, advogada e minha colega no Centro Universitário do Triângulo - UNITRI. O livro é fruto de suas intensas pesquisas, realizadas para a obtenção do título de Mestre em Direito Civil pela PUC-SP.
O livro é lançado pela editora Del Rey, de Belo Horizonte, que o resume da seguinte maneira: "Para o aperfeiçoamento e aplicação do atual direito privado, imperativa é a superação de dogmas conservadoristas. Nessa perspectiva, a obra traz ao leitor uma feição contemporânea da teoria do abuso do direito, a partir de uma interpretação prospectiva, funcionalista e adequada aos axiomas personalistas pós-modernos. Informada e permanentemente atualizada pela incidência de valores jurídicos fundamentais, como a socialidade e a ética, a teoria do abuso do direito altera a moldura do cenário obrigacional brasileiro."
O livro pode ser encontrado nas principais livrarias jurídicas do país, físicas ou virtuais, com preço sugerido de R$ 45,00 (280 páginas).

Um comentário:

marcelo disse...

sinceramente nao gostei. Como tese de mestrada, pareci aum TCC de graduação. Mas não é caro entao houve compensação.