05 março 2010

Participação em banca

Ontem tive a satisfação de participar da banca que avaliou o trabalho de conclusão de curso de Laíza Soares Donato, na Universidade Federal de Uberlândia. Também participaram os professores Simone Silva Prudêncio (que orientou o trabalho e presidiu a banca), Edihermes Marques Coelho e Rafhaella Cardoso.
No trabalho, intitulado "Direito ao voto no sistema penitenciário brasileiro", a aluna defende o direito aos condenados de exercer o direito ao voto, comparando o ordenamento brasileiro com de outros países da América Latina, além de uma abordagem histórica do tema nas Constituições brasileiras, fundamentando também seu posicionamento no Direito Constitucional, Penal e em face de princípios de Criminologia.
Laíza foi minha orientanda na iniciação científica (Unitri) e demonstrou total domínio de seu trabalho, sendo avaliada com a nota máxima. O tema será aprofundado nesse ano em trabalho de pesquisa que será orientado pelo Prof. Edihermes Coelho.

3 comentários:

Laíza disse...

Professor,

agradeço mais uma vez pela participação, atenção, esclarecimentos e principalmente pelas sugestões e perguntas. Além disso, peço desculpas pelos descontentamentos que eu possa ter causado.

Um abraço

alexandra disse...

Prof. Gil, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de escrever sobre a utilização do verbo protocolar. Hoje tive a oportunidade de vislumbar seu comentário exposto no protocolo da Justiça do Trabalho de Três Lagoas/MS.
Parabéns.
Alexandra M.P.Bonfietti - Advogada Associada do Escritório Brasil Salomão e Matthes.

Prof. Gil Ferreira de Mesquita disse...

Alexandra, boa notícia essa.

Muito me honra saber que o texto foi lido e afixado por alguém na JT de Três Lagoas (MS).

Abraço.

Prof. Gil Mesquita